01 novembro 2010

Dança de salão

Refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como Desporto. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, e entre elas: o FORRÓ, o SAMBA DE GAFIEIRA, o SOLTINHO, o MERENGUE, o BOLERO, o TANGO, o ZOUK, a BACHATA, a LAMBADA, a SALSA, entre outros.

* Dança de Salão: Com movimentos rápidos, giros, arremessos e depressões, a dança de salão de hoje está mais quente do que nunca. Dança de Salão treina na mente e coordenação apropriada do corpo, envolve atividades (tais como a aprendizagem e memorização de passos complicados, concentrando-se no ritmo da música) que fortaleçem e exercita o cérebro. "Um recente estudo publicado revela que a Dança de Salão pelo menos duas vezes por semana fazia as pessoas menos probabilidade de desenvolver demência".
Além disso, a Dança de Salão pode melhorar o equilíbrio, flexibilidade, postura e resistência, dependendo do tipo de Dança de Salão que você faz, você pode queimar até 250 a 400 calorias em uma hora.

Faça parte você também, o retorno é bastante gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário